Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Hospital de Santarém com 82 profissionais de saúde isolados, 31 dos quais infetados com Covid-19

Piso onde funciona o serviço de "Medicina Não Covid" foi encerrado e desinfetado.
Lusa 22 de Outubro de 2020 às 13:05
A carregar o vídeo ...
Piso onde funciona o serviço de "Medicina Não Covid" foi encerrado e desinfetado.
O Hospital de Santarém tem um total de 31 profissionais infetados com o novo coronavírus que provoca a doença covid-19 e outros 51 foram colocados em isolamento profilático, segundo a última atualização disponibilizada à Lusa.

Os dados divulgados ao fim da manhã indicam que 16 enfermeiros, sete assistentes operacionais, cinco outros profissionais e três médicos tiveram resultado positivo ao SARS-Cov-2, estando os restantes (30 enfermeiros, 16 assistentes operacionais e cinco médicos) em isolamento profilático nas suas residências por terem tido contactos de risco.

Garantindo que "os serviços, por enquanto, estão todos assegurados", a presidente do Conselho de Administração do Hospital Distrital de Santarém (HDS) disse hoje à Lusa que o piso onde funciona o serviço de "Medicina Não Covid" foi encerrado e desinfetado, estando 24 profissionais deste piso, cujo teste deu resultado positivo, isolados nas suas residências.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Santarém Hospital de Santarém Covid-19 saúde hospitais
Ver comentários