A CP – Comboios de Portugal recebeu 60 reclamações desde que alterou, no domingo (14 de junho), os horários dos comboios das linhas de Sintra e Azambuja. Ana Portela, porta-voz da empresa, desvalorizou as queixas.
"Num universo tão lato de passageiros [200 mil por dia, em dias úteis], a implementação de um novo modelo de oferta gera sempre reações de agrado e desagrado, dúvidas e pedidos de informação", explicou Ana Portela ao Correio da Manhã.
Rute Abreu, que mora na Azambuja e estuda no Polo Universitário da Ajuda, em Lisboa, foi uma das queixosas. Com os horários anteriores passava três horas diárias em transportes públicos. Agora vai demorar ainda mais.
"Além da desconexão de horários, existe um período entre as 09h05 e as 17h05 em que só há um comboio de hora a hora a sair da Azambuja, o que é bastante limitado. O comboio regional com destino a Santa Apolónia também só existe de hora a hora e passa dois minutos antes do suburbano", sublinhou a estudante de 20 anos.