Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Padre Campos morre vítima de Covid-19

Diocese de Santarém já realizou testes de despistagem ao bispo, D. José Traquina, e a outros padres, e aguarda os resultados. 
João Nuno Pepino 25 de Janeiro de 2021 às 09:07
A Sé de Santarém
A Sé de Santarém FOTO: Direitos Reservados
O padre Fernando da Silva Campos, da Diocese de Santarém, faleceu este domingo de madrugada vítima de Covid-19. O presbítero, de 93 anos, morreu no seu quarto, na residência sacerdotal do Seminário de Santarém, onde estava a ser acompanhado por um sacerdote enfermeiro desde que testou positivo para o novo coronavírus.

Além do padre Campos, como era conhecido entre os fiéis escalabitanos, o padre António Gonçalves Diogo também testou positivo para a Covid-19. Segundo o CM apurou, o padre Diogo, outro dos clérigos mais antigos da cidade e do concelho, está internado no Hospital de Santarém, apresentando um estado de saúde debilitado.

Entretanto, a Diocese de Santarém já realizou testes de despistagem ao bispo, D. José Traquina, e a outros padres, e aguarda os resultados. 
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários