Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Pandemia de Covid-19 causa quebra de 40% nos jogos sociais

Despesa da instituição com apoios sociais aumentou 30% entre março e maio.
Francisca Genésio 16 de Setembro de 2020 às 08:36
Portugueses jogaram menos durante a pandemia em comparação com 2019
Portugueses jogaram menos durante a pandemia em comparação com 2019 FOTO: Rui Minderico
As receitas da venda dos jogos sociais sofreram, entre março e maio, "uma quebra muito significativa face ao período homólogo", na ordem dos 40%. A revelação é feita pela própria Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, justificando a redução do lucro com a pandemia de Covid-19.

Em comunicado, a instituição acrescenta que, durante este período, foi verificado "um aumento substancial e não planeado da despesa" de cerca de 30%, "devido às inúmeras solicitações" de apoio. Em causa estão pedidos como refeições e bens essenciais. A contrastar com os resultados deste ano, estão os do ano passado, quando a Santa Casa obteve o "segundo melhor resultado líquido dos últimos anos".

Os rendimentos globais dos jogos sociais, referentes a 2019, atingiram 880 milhões de euros, mais 43 milhões do que no ano anterior. Números que permitiram à instituição "responder de forma adequada às exigências que o tempo atual veio colocar". Esta terça-feira, o boletim da Direção-Geral da Saúde dava conta de mais 425 novos casos de infeção e quatro óbitos.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)