Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Peregrinação de 13 de outubro em Fátima terá peregrinos, avança DGS

Santuário vai divulgar parecer até ao final desta quarta-feira.
Lusa 30 de Setembro de 2020 às 16:02
Santuário de Fátima
Santuário de Fátima FOTO: Ricardo Ponte
A peregrinação de 13 de outubro terá peregrinos no recinto de Fátima, adiantou esta quarta-feira a diretora-geral da Saúde, remetendo para o santuário e para as próximas horas mais pormenores de um plano que inclui "o cumprimento de regras de segurança".

"Tem sido um trabalho profícuo e de colaboração [entre as autoridades de saúde e o Santuário de Fátima] e que vai permitir a existência de peregrinos no recinto cumprindo regras de segurança. A publicação [das regras] será hoje feita", afirmou Graça Freitas na conferência de imprensa de atualização de informação relativa à infeção pelo novo coronavírus em Portugal.

Graça Freitas avançou que "hoje durante o dia será publicado pelo próprio Santuário o parecer que foi dado pelas autoridades de saúde", sublinhando o trabalho das instituições porque "entre os primeiros contactos e a primeira reunião mediaram horas", acrescentou.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Santuário de Fátima DGS Saúde Graça Freitas religião peregrinos medidas coronavírus pandemia covid19
Ver comentários