Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Sirene dos bombeiros de Portimão vai tocar sempre que alguém circular na rua sem justificação

Decisão surge depois das Equipas de Proteção Civil que circulam diariamente na rua terem detetado muitas pessoas a passear.
Rui Pando Gomes 9 de Abril de 2020 às 10:53
A carregar o vídeo ...
Sirene dos bombeiros de Portimão vai tocar sempre que alguém circular na rua sem justificação
Os bombeiros de Portimão vão acionar a sirene cada vez que forem detetadas muitas pessoas nas ruas da cidade, uma forma de alertar a população para permanecer em casa durante a pandemia de coronavírus.

A decisão surge depois das Equipas de Proteção Civil que circulam diariamente na rua terem detetado muitas pessoas a passear. Desta forma, a sirene vai ser acionada para que as pessoas regressarem a casa, onde deverão permanecer resguardadas.

Ao CM, o segundo comandante da corporação, José Sousa, confirmou que a sirene vai ser acionada, de acordo com a informação avançada pelas equipas no terreno.
"Andam constantemente na rua, a percorrer o concelho. Sempre que detetarem muitas pessoas na rua, vão passar-nos a informação e nós vamos ligar a sirene", informou o comandante.

Esta é uma forma de "chamar à atenção" para a população deslocar-se para casa durante o Estado de Emergência, em vigor até 17 de abril.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)