Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Portugal regista pior dia em cinco meses com novos casos de Covid-19

Boletim dá conta de 899 novas infeções. Municípios registaram mais mortes.
Francisca Genésio 26 de Setembro de 2020 às 09:42
Marta Temido e Graça Freitas
Marta Temido e Graça Freitas FOTO: Lusa
Portugal registou esta sexta-feira o pior dia em cinco meses e meio no que respeita a novas infeções pelo novo coronavírus - 899. É preciso recuar até 10 de abril para se encontrar um número mais elevado do que este. Neste dia, foram registadas 1516 casos.

O boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde dá ainda conta de cinco mortes. Esta sexta-feira, os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística revelavam que mais de metade dos municípios registaram mais mortes no último mês, comparativamente ao mesmo período de 2018 e 2019.

O Presidente da República considerou que a linha vermelha seria aquela em que o País registasse dezenas de mortos, diariamente, por Covid-19. Segundo a ministra da Saúde, Marta Temido, há 287 surtos ativos no País - a grande maioria no Norte (127).

O número de internamentos por Covid-19 também aumentou e, na região Norte, das 41 camas dos Cuidados Intensivos dedicadas à doença, 26 estão ocupadas. Na Grande Lisboa , 54 das 85 vagas para Intensivos também estão completas.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários