Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Portugal terá "níveis muito baixos" de novos casos de Covid-19 se mantiver restrições

Previsão é feita pelo Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças.
Lusa 29 de Novembro de 2020 às 07:37
Portugueses utilizam máscaras na rua durante pandemia da Covid-19
Portugueses utilizam máscaras na rua durante pandemia da Covid-19 FOTO: Vítor Mota
O Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) estima que, se Portugal mantiver as restrições adotadas atualmente, irá registar em dezembro "níveis muito baixos" de novos casos de covid-19, seguidos de menos admissões hospitalares e mortes.

"Nas mais recentes projeções, estimámos que 22 dos 31 Estados-membros [da União Europeia e do Espaço Económico Europeu] terão uma redução do número de casos confirmados e, subsequentemente, das admissões hospitalares e mortes, para níveis muito baixos", indica o ECDC em resposta escrita enviada à agência Lusa.

Portugal é um desses países, mas isso apenas se "mantiverem as medidas de resposta em vigor a 18 de novembro de 2020 e até ao final do período de previsão, que é 25 de dezembro de 2020", acrescenta a agência europeia, aludindo ao relatório divulgado esta semana.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Portugal Covid-19 ECDC Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças questões sociais
Ver comentários