Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Praias vão ter 850 mil lugares

Divulgada a lotação para o Norte, Centro e Alentejo.
João Saramago 10 de Junho de 2020 às 10:06
Praia da Barra em Ílhavo
Praia da Barra em Ílhavo FOTO: Hugo Monteiro
As praias portuguesas contam com uma capacidade máxima de 850 mil banhistas, em contexto da pandemia de Covid-19. Deste total a Agência Portuguesa divulgou, esta terça-feira, a lotação existente nos areais do Alentejo, Centro e Norte.

A costa da região Centro, entre os concelhos da Murtosa e Marinha Grande, conta com um total de 162 mil lugares. Por sua vez, a região Norte, que se estende desde Caminha até Espinho, tem capacidade para 139 mil banhistas. Já a costa alentejana, o concelho de Setúbal e a costa sul de Sesimbra podem receber 46 mil banhistas.

Na região Centro, a praia da Barra (Ílhavo) lidera na capacidade, com espaço para 11 800 utentes, seguindo-se Mira, com 11 200. No Norte, o areal de Matosinhos conta com oito mil lugares e o da Aguda (Vila Nova de Gaia) com 5700 lugares. Mais a Sul, a maior é Tróia-Mar (Grândola) com 3500 lugares, e praia do Ouro (Sesimbra) com três mil. Algarve e a Região de Lisboa e Vale do Tejo somam mais de meio milhão de lugares, divulgados a 28 de maio.
Norte Alentejo Covid-19 Agência Portuguesa Centro e Norte Centro Sesimbra ambiente população
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)