Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Proteção Civil de Moura suspende visitas a lares

Alentejo contabiliza 520 casos de covid-19 e 10 mortos desde o início da pandemia.
Lusa 5 de Julho de 2020 às 11:48
Surto de coronavírus em lar de Reguengos de Monsaraz
Lar em Reguengos de Monsaraz
Surto de coronavírus em lar de Reguengos de Monsaraz
Lar em Reguengos de Monsaraz
Surto de coronavírus em lar de Reguengos de Monsaraz
Lar em Reguengos de Monsaraz
A Proteção Civil de Moura, no distrito de Beja, decidiu suspender, a partir de segunda-feira, as visitas aos utentes dos lares de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, informou este domingo o município.

A "medida preventiva", decidida após a reunião semanal com as IPSS do concelho, vigora por um período de 15 dias e resulta da "análise à evolução do número de casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 na região do Alentejo".

A Câmara de Moura informou ainda que irá promover, na quarta-feira, uma nova testagem aos profissionais que se encontram "na linha da frente" do combate à pandemia, nomeadamente no Serviço de Urgência Básica, Bombeiros Voluntários e delegação de Safara e Sobral da Adiça da Cruz Vermelha Portuguesa.

Segundo a última atualização epidemiológica da Direção-Geral da Saúde (DGS), o Alentejo contabiliza 520 casos de covid-19 e 10 mortos desde o início da pandemia.

Em 18 de março, foi detetado um surto da doença num lar de Reguengos de Monsaraz, distrito de Évora, que de acordo com a última atualização da autarquia local contabiliza 143 casos ativos e nove mortos.

Portugal contabiliza pelo menos 1.605 mortos associados à covid-19 em 43.569 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da DGS.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)