Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Protesto contra aulas em pavilhão desportivo

Os alunos da escola primária do Pego, na zona de Santarém, começaram as aulas nas instalações provisórias de um pavilhão desportivo, já que a escola ainda se encontra em obras de requalificação, o que está a desencadear fortes protestos por parte dos pais das crianças.
16 de Setembro de 2008 às 14:36

No entanto, segundo Sérgio Vicente, presidente da associação de pais “as obras de adaptação prometidas não foram cumpridas”, sendo que não é seguro para as crianças o local actual onde se encontram.

 

As obras de vedação não foram realizadas, a sala de computadores fica a 200 metros do pavilhão e “ a autarquia quer que parte do pavilhão seja aberto ao público em geral”, partilhando com as crianças as casas de banho, explicou este responsável.

 

“Para além dos perigos óbvios das crianças andarem à solta só existe uma auxiliar de acção educativa, as condições de instalação do refeitório deixam muito a desejar e as temperaturas que se fazem sentir no interior do pavilhão são insuportáveis”, referiu. 

Nelson Carvalho, presidente da Câmara disse que o ano lectivo começou bem, sendo esta a única reclamação das quatro instalações provisórias. O presidente justificou a falta de vedação com um atraso por parte da empresa contratada para o efeito.

Ver comentários