Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Protesto sem máscara em Lisboa contra as restrições

Uma centena de pessoas manifestou-se este sábado, nos Jardins de Belém, em Lisboa, contra o uso obrigatório de proteção e o confinamento.
João Reis Alves 28 de Fevereiro de 2021 às 09:48
A carregar o vídeo ...
Manifestação contra o uso de máscara junta mais de 100 pessoas em Belém
Sem máscara, sem distância de segurança e a partilhar afetos. Foi desta forma que uma centena de pessoas se manifestou este sábado, nos Jardins de Belém, em Lisboa, contra o uso obrigatório de proteção e o confinamento. O protesto foi organizado pelo movimento Juristas pela Verdade, que afirma que as restrições “desrespeitam clamorosamente a constituição” e são uma “inqualificável deslealdade à população”. Acusam o Governo, a Assembleia da República e o Presidente da República.

Os manifestantes chegaram a fazer uma roda humana, de mãos dadas, a gritar por liberdade. O organizador do protesto, o advogado Rui da Fonseca e Castro, recusou falar ao CM com máscara. A manifestação foi organizada de xforma legal, com a PSP no local para garantir a ordem.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Lisboa Assembleia da República Jardins de Belém Juristas Verdade Castro Rui da Fonseca Governo PSP política
Ver comentários