Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

PSP deteve homem em Coimbra que recusou usar máscara de proteção

Comportamento era repetitivo.
Lusa 7 de Setembro de 2020 às 17:55
PSP
PSP FOTO: Direitos Reservados
Um homem de 30 anos foi detido em Coimbra pela PSP por se recusar a usar máscara de proteção facial no interior de um estabelecimento da cidade, foi esta segunda-feira anunciado.

Segundo um comunicado da PSP, a detenção ocorreu no sábado de manhã na Rua Padre António Vieira.

"Lá chegados, os agentes da 2.ª Esquadra deste Comando contactaram a testemunha - vigilante do espaço - que informou que aquele comportamento era reiterado por parte do suspeito", explica a nota.

De acordo com a PSP, o suspeito negou as acusações e exaltou-se, injuriando os agentes e tentando agredir um dos elementos, pelo que foi detido.

"Este comportamento injurioso e ameaçador manteve-se durante o percurso para a esquadra e mesmo dentro das instalações policiais", adiantou a PSP.

O suspeito foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
PSP Coimbra polícia coronavírus máscara detenção
Ver comentários