Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

PSP e GNR reforçam fiscalização para evitar deslocações entre concelhos a partir de sexta-feira

Autoridades vão também estar atentas a outras regras em vigor para conter a pandemia de Covid-19.
Lusa 29 de Outubro de 2020 às 20:06
A carregar o vídeo ...
Autoridades vão também estar atentas a outras regras em vigor para conter a pandemia de Covid-19.
A PSP e a GNR vão realizar, a partir de sexta-feira, operações de patrulhamento, sensibilização e fiscalização em todo país para garantir as regras em vigor de contenção da pandemia de covid-19 no âmbito das limitações de circulação entre concelhos.

Em conferência de imprensa conjunta, realizada no Ministério da Administração Interna, a PSP e a GNR avançaram que as operações têm essencialmente uma vertente de sensibilização e pedagogia, mas em caso de necessidade estas duas forças e segurança não hesitarão em "impor a lei".

Além da fiscalização à circulação entre concelhos, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública vão também estar atentas a outras regras em vigor para conter a pandemia de covid-19, como o uso de máscara na rua e nos transportes públicos, consumo de álcool na via pública e ajuntamento de pessoas, que estão limitados a cinco pessoas.

A circulação para fora do concelho de residência vai estar limitada, entre as 00h00 de sexta-feira e as 06h00 de 03 de novembro, existindo algumas exceções.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
GNR PSP questões sociais
Ver comentários