Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

PSP fiscalizou mais de 63 mil pessoas infetadas ou em vigilância ativa no confinamento

Entre 15 de janeiro e 1 de março, foram levantados 938 autos de notícia para efeitos de processo-crime.
Lusa 8 de Março de 2021 às 08:37
PSP
PSP FOTO: CMTV
A PSP fiscalizou 63688 pessoas e efetuou 49 detenções entre 15 de janeiro e 1 de março no âmbito do confinamento obrigatório de cidadãos infetados com o novo coronavírus ou em vigilância ativa por decisão das autoridades de saúde.

De acordo com dados do Departamento de Investigação Criminal da Direção Nacional da PSP, entre 15 de janeiro (data em que Portugal entrou num novo confinamento geral devido ao agravamento da pandemia de Covid-19) e 1 de março, foram levantados 938 autos de notícia para efeitos de processo-crime.

Em declarações à Lusa, o subintendente Carlos Lourenço, do Departamento de Investigação Criminal, adiantou que na zona de Lisboa foram fiscalizados 14292 cidadãos, detidas 17 pessoas por incumprimento do dever de confinamento obrigatório e levantados 733 autos.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários