Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Quando a escola fecha "há crianças que não comem", alerta secretário de Estado

João Costa explicou "cautela" do Governo em manter as escolas abertas.
Lusa 19 de Janeiro de 2021 às 21:04
Controlo da temperatura nas escolas
Controlo da temperatura nas escolas FOTO: Getty Images
O secretário de Estado adjunto e da Educação justificou esta terça-feira a "cautela" do Governo em manter as escolas abertas recordando que quando a escola fecha "há crianças que não comem" e situações de abuso que não são identificadas.

Convidado para a conversa online que a candidata presidencial Ana Gomes promove diariamente nas suas redes sociais, hoje sobre Educação e Cultura, João Costa disse que, apesar de os números relativos à pandemia de covid-19 serem alarmantes, é preciso "algum sangue frio, nervos de aço" na forma como se analisam os dados.

Após declarar publicamente o seu apoio à candidata apoiada pelo PAN e o Livre, porque "nestas eleições está em debate (...) a salvaguarda maior da (...) democracia", o secretário de Estado falou sobre o impacto que a pandemia teve até hoje nos sistemas educativos, que segundo "algumas análises" foi "ainda maior do que a 2.ª Guerra Mundial".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Governo política escola escolas coronavírus pandemia doença
Ver comentários