Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Região Centro precisa de "soluções de emergência" para cuidados intensivos, alerta Ordem dos Médicos

Secção Regional do Centro alega que planos de contingência "já estão ultrapassados".
Lusa 23 de Janeiro de 2021 às 21:29
Cuidados Intensivos
Cuidados Intensivos FOTO: Getty Images
A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) exigiu este sábado "soluções de emergência" para responder às necessidades de cuidados intensivos naquela zona do país, alegando que os planos de contingência "já estão ultrapassados".

"A abertura de camas, de enfermarias, de cuidados intermédios e de cuidados intensivos não pode estar alheada da afetação adequada de recursos humanos médicos e de enfermagem. Todos os planos de contingência definidos já estão ultrapassados", alertou o SRCOM em comunicado.

Segundo o presidente do SRCOM, perante a "realidade complexa da pandemia" da covid-19 na região Centro, que obriga a "medidas de exceção para a monitorização de doentes críticos", a Administração Regional de Saúde e o Ministério da Saúde têm de implementar "soluções de emergência".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Centro Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos SRCOM saúde saúde
Ver comentários