Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Registado um caso de reinfeção por Covid-19 em Portugal: mulher de 48 anos volta a testar positivo após três meses

Residente na Grande Lisboa voltou a manifestar sintomas da doença, após ter sido dada como recuperada em julho.
Francisca Genésio 18 de Novembro de 2020 às 09:14
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Reuters
Portugal registou um caso de reinfeção por Covid-19: uma mulher de 48 anos, residente na Área Metropolitana de Lisboa, voltou a ser infetada pelo novo coronavírus, três meses após o primeiro episódio da doença.

A mulher testou positivo à Covid-19 no dia 3 de julho, tendo sido dada como recuperada 15 dias depois. Já no final de outubro voltou a manifestar sintomas da doença pandémica e um novo teste laboratorial voltou a acusar a presença do vírus no organismo.

O caso está a ser investigado pelo médico Germano de Sousa.

Este pode não ser o primeiro caso de infeção por Covid-19 em Portugal. Há cerca de um mês, a TVI avançou o caso de uma mulher de 68 anos que voltou a testar positivo seis meses após infeção. Na altura a DGS disse desconhecer qualquer caso.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Lisboa Covid-19 Área Metropolitana Portugal Público política saúde saúde executivo (governo)
Ver comentários