Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Renovação do Cartão do Cidadão pode sofrer interrupções devido atualizações informáticas

Ministério da Justiça informou que vão ocorrer nas próximas três semanas atualizações informáticas para melhorar a prestação dos serviços.
Lusa 14 de Outubro de 2019 às 17:33
Cartão do Cidadão
Cartão do Cidadão FOTO: Vítor Mota
Os serviços de renovação online do Cartão do Cidadão e de atendimento nos Espaços Cidadão podem vir a sofrer ocasionalmente intermitências nas próximas três semanas devido a atualizações dos sistemas informáticos, indicou esta segunda-feira o Ministério da Justiça.

Em comunicado, o Ministério da Justiça (MJ) refere que vão ocorrer nas próximas três semanas atualizações informáticas nos sistemas de suporte para melhorar a prestação dos serviços associados ao Cartão de Cidadão.

Segundo o MJ, esta atualização vai ser efetuada fora dos períodos de atendimento, mas "prevê-se que possam ocorrer alguns momentos de menor capacidade de resposta a nível do sistema informático, podendo o atendimento nas Conservatórias e Lojas de Cidadão ser mais demorado".

No entanto, o MJ ressalva que não vai existir qualquer interrupção e não está comprometida "a emissão de documentos de identificação urgentes e muito urgentes".

"Neste período, os serviços de renovação 'online' do Cartão de Cidadão e de atendimento nos Espaços Cidadão poderão ocasionalmente sofrer intermitências", acrescenta ainda a nota do Ministério da Justiça.
Cartão do Cidadão Ministério da Justiça Espaços Cidadão MJ Cartão de Cidadão questões sociais
Ver comentários