Os representantes do movimento "A Pão e Água" foram recebidos pelo presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, ao sétimo dia de greve de fome.
Segundo informação avançada pelo chef de cozinha
Ljubomir Stanisic ao Correio da Manhã, da reunião resultou o término do protesto. O chef e José Gouveia, presidente da Associação Nacional de Discotecas, foram dois dos representantes a entrar esta tarde nos Paços do Concelho.
O porta-voz do movimento "Sobreviver a Pão e Água", José Gouveia, tinha dito esta quinta-feira que ia propor aos restantes elementos do grupo o fim da greve de fome.
"É nossa vontade que ela [a greve de fome] termine, posso dizer, mas só em grupo é que a gente pode decidir", disse o porta-voz deste movimento, depois de uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina (PS), na qual também participou o 'chef' Ljubomir Stanisic, um dos 'rostos' deste movimento.
A reunião entre os dois representantes do movimento e o autarca da capital, que decorreu no Paços do Concelho, começou ao final da tarde e durou mais de duas horas.
Um grupo de empresários está a fazer greve de fome há quase uma semana, em frente à Assembleia da República. Os elementos deste movimento exigem uma reunião com o primeiro-ministro, António Costa, ou com o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira.