Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Rui Moreira em isolamento profilático após contacto com caso positivo de Covid-19

Autarca está em isolamento até dia 08 de fevereiro e encontra-se a trabalhar a partir de casa.
Lusa 26 de Janeiro de 2021 às 15:40
Rui Moreira
Rui Moreira FOTO: José Coelho/Lusa
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, está em isolamento profilático até ao dia 08 de fevereiro, por recomendação das autoridades de saúde, depois ter tido contacto com um funcionário positivo à covid-19, indicou esta terça-feira a autarquia.

"O Presidente da Câmara foi informado esta manhã de ter tido contacto com um funcionário positivo. Mal teve conhecimento contactou a ACES [Agrupamento de Centros de Saúde] Ocidental, tendo esta entidade recomendado quarentena", referiu o gabinete de comunicação do município em resposta à Lusa.

Apesar de testado negativo, o autarca está em isolamento profilático até dia 08 de fevereiro, "trabalhando a partir de casa".

O gabinete sublinha que as reuniões tem vindo a ocorrer de forma telemática, "como foi aliás o caso da reunião intercalar de Executivo desta manhã ou dos Conselho Municipal de Finanças e Reunião do Executivo ontem [segunda-feira]" que ocorreu por via telemática, regressando ao modelo que a autarquia impôs em janeiro.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.140.687 mortos resultantes de mais de 99,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 10.469 pessoas dos 636.190 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Rui Moreira Covid-19 política autoridades locais isolamento profilático
Ver comentários