Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Seixal garante refeições a alunos de famílias carenciadas durante fecho de escolas

Câmara comparticipa integralmente o custo da refeição, tornando-a "gratuita durante o período em que as escolas se mantiverem encerradas".
Lusa 26 de Janeiro de 2021 às 16:38
Refeição escolar - Imagem ilustrativa
Refeição escolar - Imagem ilustrativa FOTO: Getty Images
A Câmara do Seixal vai assegurar uma refeição diária aos alunos dos escalões A e B da Ação Social Escolar da rede pública de jardins de infância e 1º ciclo durante a suspensão das atividades escolares, anunciou esta terça-feira a autarquia.

Segundo um comunicado da Câmara do Seixal, "as refeições serão entregues na sede do agrupamento ou, em alternativa, em outra escola indicada pelo agrupamento, e serão servidas em regime de `take-away e em descartáveis individuais para serem consumidas em casa".

Durante a interrupção das atividades escolares, a Câmara Municipal do Seixal, no distrito de Lisboa, comparticipa integralmente o custo da refeição, tornando-a "gratuita durante o período em que as escolas se mantiverem encerradas", devido à pandemia de covid-19.

Os familiares das crianças abrangidas terão de informar previamente as escolas sobre os locais onde pretendem fazer o levantamento das refeições.

Esta medida surge na sequência da suspensão das atividades letivas dos estabelecimentos de ensino, na sexta-feira, decretada pelo Governo no âmbito do combate à pandemia de covid-19.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.140.687 mortos resultantes de mais de 99,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 11.012 pessoas dos 653.878 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários