Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

"Seria um sinal errado para o País retirar o Estado de Emergência", afirma António Costa

Numa entrevista, o primeiro-ministro português falou sobre as medidas tomadas na área da educação e da saúde.
Correio da Manhã 10 de Abril de 2020 às 12:36
António Costa
António Costa
António Costa afirmou esta sexta-feira, numa entrevista à TVI, que retirar o Estado de Emergência seria "um sinal errado para o País".

No programa 'Você na TV', o primeiro-ministro português falou sobre as medidas tomadas na área da educação, relativamente ao começo do terceiro período e voltou a sublinhar a importância de nos focarmos no combate à pandemia.

"O terceiro período vai recomeçar para todos os alunos no próximo dia 14 [de abril]. De uma forma distinta, com muito uso do ensino à distância, reforçado pela componente televisiva", confirmou novamente o Chefe do Governo.

"Um dos riscos maiores são as pessoas em tratamento, que não têm coronavírus, que não podem deslocar-se às udidades hospitalares", relembrou o primeiro-ministro ao responder a questões sobre o tratamento de doentes não Covid-19.

António Costa relembrou as medidas de restrição e contenção ao coronavírus devem ser levadas a sério pelos portugueses, uma vez que "quanto mais nos focarmos, mais cedo nos libertamos dos constrangimentos".

Em atualização
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)