Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Sete pacientes infetadas depois de tomar vacina contra a Covid-19

Todas as pacientes estão assintomáticas. Nas duas enfermarias de homens não foram registados casos positivos.
Paula Gonçalves 1 de Março de 2021 às 09:03
A carregar o vídeo ...
Sete pacientes infetadas depois de tomar vacina contra a Covid-19
Sete doentes do Hospital Psiquiátrico Sobral Cid, em Coimbra, estão infetadas com Covid-19, depois de terem sido vacinadas. O surto do novo coronavírus foi detetado na ala feminina do pavilhão dos inimputáveis da unidade hospitalar.

A situação foi detetada a meio da última semana, após uma das pacientes ter testado positivo. A mulher foi de imediato transferida para uma enfermaria Covid do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Segundo o diretor do hospital, Horácio Firmino, este caso foi detetado dois dias depois de os doentes terem sido vacinados, o que aconteceu segunda-feira, dia 22 de fevereiro. Os restantes 90 pacientes que se encontram internados no pavilhão dos inimputáveis foram submetidos a testes, tendo sido detetados mais seis casos na enfermaria feminina.

Todas as pacientes estão assintomáticas. Nas duas enfermarias de homens não foram registados casos positivos. A situação obrigou a uma “reestruturação de todo o serviço” hospitalar para assegurar o isolamento das sete doentes que estão infetadas, acrescentou o diretor do hospital, Horácio Firmino.



Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários