Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

SNS já utilizou Remdesivir para tratar 133 doentes infetados com coronavírus

Fármaco está a ser distribuído num programa de "acesso especial".
Lusa 29 de Julho de 2020 às 15:50
Remdesivir ajuda a reduzir tempo de recuperação dos doentes com Covid-19
Remdesivir ajuda a reduzir tempo de recuperação dos doentes com Covid-19 FOTO: Reuters
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) já tratou 133 doentes com covid-19 com o fármaco Remdesivir desde o início da pandemia do novo coronavírus, anunciou esta quarta-feira a Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed).

Na conferência de imprensa sobre a evolução da pandemia no país, o presidente do Infarmed, Rui Santos Ivo, lembrou que o fármaco - objeto de uma autorização condicional da Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla inglesa) para o tratamento da covid-19 em adultos e adolescentes com mais de 12 anos com pneumonia e que precisem de oxigénio - está a ser distribuído num programa de "acesso especial".

"Temos conseguido assegurar a disponibilização do medicamento aos doentes para os quais ele tem sido prescrito. Neste momento, foram já tratados com remdesivir 133 doentes à data de hoje no SNS. Neste âmbito, foi anunciado hoje pela Comissão Europeia que vão ser disponibilizadas quantidades adicionais do medicamento", afirmou.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários