Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Sorteio do Euromilhões feito por aplicação informática para evitar constrangimentos devido à Covid-19

Portaria publicada em Diário da República e entra em vigor na sexta-feira.
Lusa 24 de Setembro de 2020 às 11:43
Euromilhões
Euromilhões FOTO: Pedro Noel da Luz
O Governo alterou o regulamento do sorteio do Euromilhões para permitir que, caso seja necessário, este possa ser feito através de aplicação informática de forma a precaver constrangimentos decorrentes da pandemia covid-19.

Numa portaria publicada esta quinta-feira em Diário da República e que entra em vigor na sexta-feira, o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social explica que as restrições durante o estado de emergência e o estado de calamidade em Portugal tiveram impacto na forma como se procede aos sorteios dos jogos sociais do Estado, nomeadamente do Euromilhões.

Não sendo possível afastar inteiramente a possibilidade de, no futuro, ser necessário fazer frente a desafios semelhantes aos que se viveram nestes últimos meses, explica a portaria, o Governo dá agora a possibilidade de o concurso poder ser realizado através de aplicação informática de forma a precaver situações que possam causar constrangimentos ao sorteio.

O Governo garante que a fiscalização do mesmo será feita por entidade independente.

Assim fica determinado que os sorteios de cada concurso do Euromilhões realizam-se de forma física ou, em situações excecionais, através de aplicação informática, em dia hora e local determinados e oportunamente anunciados pelo Departamento de Jogos.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Euromilhões Covid-19 Governo questões sociais sociedade (geral)
Ver comentários