Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Surto de Covid-19 com 10 infetados encerra Serviço de Urgência Básica de Moura

"Situação levou à escassez de recursos humanos", dizem autoridades de saúde.
Lusa 2 de Janeiro de 2021 às 21:08
A carregar o vídeo ...
"Situação levou à escassez de recursos humanos", dizem autoridades de saúde.
Um surto de covid-19 com 10 infetados foi identificado no Serviço de Urgência Básica do Centro de Saude de Moura, no distrito de Beja, que encerrou este sábado, revelou a Proteção Civil local.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) indicam que "estão confirmados 10 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2", estando "a maioria dos restantes profissionais deste serviço em vigilância ativa".

"A presente situação levou à escassez de recursos humanos, o que comprometeu o normal funcionamento do SUB, tendo a ULSBA decidido encerrar, hoje, este mesmo serviço", refere o comunicado.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários