Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

"Temos de nos preparar para dias extremamente complicados": Médico alerta que pandemia vai agravar em Portugal

Rui Nogueira alerta que próximos 10 dias serão de "guerra e catástrofe".
Correio da Manhã 23 de Janeiro de 2021 às 14:06
Rui Nogueira, médico de família
Rui Nogueira, médico de família FOTO: CMTV
Rui Nogueira, médico de família, explicou em direto à CMTV que os dias que se avizinham ainda não são de melhoria, pelo contrário. 

O clínico assume que "seguramente vamos ter ainda 10 dias muito difíceis" e alertou que "temos de nos preparar para dias extremamente complicados". 

Se a situação já era difícil até aqui, Rui Nogueira assume que será ainda pior nos próximos dias. "Temos de nos preparar para acolher muito mais doentes do que até aqui", afirma.

"Tinhamos previsto que estaríamos num cenário de guerra e catástrofe e é isso que se prevê para os próximos dias", garante. 

O médico admite ainda que "talvez" não tivesse sido feito tudo o que se deveria nos meses de setembro, outubro e novembro de forma a antecipar a gravidade desta terceira vaga. 

O clínico conclui que só há uma solução: ficar em casa.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Portugal questões sociais demografia Rui Nogueira CMTV
Ver comentários