Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Teste à Covid-19 no Hospital Pediátrico de Coimbra deixa na rua bebés e familiares

Entidade hospitalar fala em segurança em prol do conforto. Hospital vai tomar medidas.
Mário Freire 20 de Setembro de 2020 às 10:57
Hospital de Coimbra
Hospital de Coimbra FOTO: Lusa
O hospital pediátrico de Coimbra está a realizar os testes à Covid-19 na rua, obrigando os familiares e os bebés e crianças a esperar no exterior, situação que tem motivado várias queixas.

O caso mais recente foi com um bebé de três meses. A família recorreu à Urgência Pediátrica, onde deu entrada por volta das três e meia da manhã. O filho tinha febre, tosse e expetoração. Face aos sintomas, a criança e a família ficaram na rua, à porta da Urgência, onde foi feito o teste, e esperaram durante a madrugada pelo resultado.

Carlos Santos, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC), reconhece que a situação “não é aceitável em noites de chuva e frio”, alegando, no entanto, ser “o procedimento mais seguro. É a segurança, em prol do conforto”, esclareceu. Confrontado pelo CM com a falta de medidas tomadas durante o verão para acautelar esta situação, o administrador argumenta “que nem tudo é perfeito” e que “já está a ser preparado um espaço no interior” da unidade hospitalar.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Hospital de Coimbra Urgência Pediátrica Ohospital Coimbra saúde hospitais questões sociais
Ver comentários