Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Teste à Covid-19 obrigatório à chegada à Madeira mesmo para viagens inferiores a 72 horas

Governo regional toma medidas mais apertadas para manter controlo.
Lusa 20 de Outubro de 2020 às 16:00
Ilha da Madeira
Ilha da Madeira
O teste para a covid-19 à chegada aos aeroportos da Madeira passará a ser efetuado também aos viajantes que se ausentarem da região por menos de 72 horas, indicou esta terça-feira o presidente do Governo Regional.

"Temos de tomar medidas redobradas de segurança, medidas de prevenção e profiláticas, no sentido de evitar focos de infeção local", disse Miguel Albuquerque, à margem de uma visita à ECAM - Empresa de Consultoria e Assessoria Empresarial, no Funchal.

A apresentação de teste negativo ou a sua realização obrigatória à chegada aos portos e aeroportos da Madeira e Porto Santo entrou em vigor em 01 de agosto, mas excluía os viajantes que se tivessem ausentado da região por um período inferior ou igual a 72 horas.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Madeira política governos regionais
Ver comentários