Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Testes à covid-19 feitos em Belmonte a funcionários de lares e outros profissionais deram todos negativo

Na última semana foram realizados testes serológicos a todos os funcionários dos lares do concelho, GNR, bombeiros e profissionais de saúde.
Lusa 26 de Abril de 2020 às 19:12
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Direitos Reservados
Os testes à covid-19 realizados a funcionários dos lares do concelho de Belmonte, militares da GNR, bombeiros e profissionais de saúde, deram todos resultados negativos, anunciou este domingo aquela Câmara do distrito de Castelo Branco.

Em comunicado assinado pelo presidente do município, António Dias Rocha, é referido que na última semana foram realizados testes serológicos a todos os funcionários dos lares do concelho, GNR, bombeiros e profissionais de saúde, no âmbito de uma ação promovida pela autarquia local, sendo que os resultados foram todos negativos.

A informação acrescenta ainda que "o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social colaborou nesta iniciativa, garantindo testes PCR a dois terços dos funcionários do Lar D. Maria José Soares, da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte".

Citado na nota, o presidente da Câmara de Belmonte mostra-se "muito satisfeito com o resultado dos testes" e sublinha que este "comprova o bom trabalho que tem sido desenvolvido por todos".

"Quero mostrar aqui a minha gratidão pelo trabalho realizado por todos os profissionais de saúde e forças de segurança. Tenho também de agradecer a todos os munícipes do concelho de Belmonte pelo civismo, sentido de responsabilidade e compromisso nestas semanas tão exigentes", aponta.

António Dias Rocha lembra a importância de se manterem o trabalho e os procedimentos corretos para garantir o bem-estar e serenidade da população e apela a que todos sejam fortes e resistentes para se vencer a pandemia.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 200 mil mortos e infetou mais de 2,9 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Perto de 800 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 903 pessoas das 23.864 confirmadas como infetadas, e há 1.329 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Mais informação sobre coronavírus AQUI.

MAPA da situação em Portugal e no Mundo.

SAIBA como colocar e retirar máscara e luvas.

APRENDA a fazer a sua máscara em casa.

CUIDADOS a ter quando recebe uma encomenda em casa.

DÚVIDAS sobre coronavírus respondidas por um médico

Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)