Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Universidade Católica do Porto com 15 casos de Covid-19 em estudantes Erasmus

Instituição está a acompanhar a situação em estreita articulação com as Autoridade de Saúde.
Lusa 13 de Outubro de 2020 às 19:33
Católica na lista
Universidade Católica do Porto
Católica na lista
Universidade Católica do Porto
Católica na lista
Universidade Católica do Porto
A Universidade Católica Portuguesa (UCP) revelou hoje que foram detetados 15 casos positivos de estudantes do programa de mobilidade Erasmus no seu campus do Porto e que os contágios "foram contraídos fora das instalações".

Em resposta à agência Lusa, o gabinete de comunicação da UCP do Porto afirma que depois de analisada a situação, verificou-se que os 15 casos de infeção de alunos do programa Erasmus [de mobilidade académica entre estudantes de todo o mundo] "foram contraídos fora das instalações" da instituição e sem "qualquer relação com atividades" promovidas pela universidade.

"A Católica está a acompanhar a situação em estreita articulação com as Autoridade de Saúde, dando o devido acompanhamento aos nossos alunos", observa.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários