Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Vale do Sousa regista 944 casos de coronavírus em sete dias

560 dos doentes concentram-se em Paços de Ferreira, 229 em Lousada e 155 em Felgueiras.
Manuel Bento 17 de Outubro de 2020 às 18:15
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Reuters

Os concelhos de Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras contabilizaram 944 novos casos confirmados de Covid-19, apenas nos últimos sete dias, indica um comunicado urgente das autoridades de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega III - Vale do Sousa Norte, divulgado este sábado.

O documento refere "um aumento exponencial" e uma "preocupante transmissão comunitária ativa". São ainda especificados os números por concelho de abrangência: 560 casos em Paços de Ferreira, 229 em Lousada e 155 em Felgueiras.

Desta forma, desaconselha eventos, encontros de natureza religiosa, associativa, empresarial, desportiva, além de festas, almoços e jantares de família ou amigos, bem como casamentos e batizados. É ainda referido que, nas instituições de saúde e de apoio a grupos sociais vulneráveis, deve ser usado o equipamento de proteção individual mais avançado (máscaras FFP2).

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários