Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
5

Edenred sofre ataque informático e aplica contramedidas para evitar novas infeções

Empresa responsável pelos cartões de refeição já contactou as autoridades e reguladores.
Lusa 22 de Novembro de 2019 às 13:54
Internet
Internet FOTO: Getty Images
A Edenred sofreu, na quinta-feira, um ataque 'malware' nos seus sistemas de tecnologia de informação, tendo já implementado contramedidas e contactado as autoridades e reguladores, anunciou hoje a empresa responsável pela emissão de cartões de refeição.

"A Edenred S.A. anuncia que, em 21 de novembro de 2019, foi exposta a uma 'infeção' por 'malware' nos seus sistemas de tecnologia da informação. A Edenred ainda está a investigar a extensão do ataque", indicou, em comunicado, a empresa.

De acordo com a mesma fonte, após a deteção do problema, foram implementadas, "imediatamente, contramedidas", de modo a evitar novas 'infeções'.

"A Edenred está comprometida em utilizar todos os meios disponíveis para proteger as suas operações e informações de cliente. E, para o efeito, já foram contactadas as autoridades e reguladores governamentais relevantes", concluiu.

O 'malware' consiste num 'software' criado para perturbar ou danificar dispositivos, sistemas ou redes.

A plataforma de intermediação da Edenred liga 50 milhões de funcionários e dois milhões de comerciantes parceiros, através de 830 mil clientes corporativos, em 46 países.

edenred ataques informático contramedidas infeções
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)