Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia

iOS 8 já está disponível

Saiba como pode atualizar o seu iPhone e as novidades do novo sistema.
J.S. 17 de Setembro de 2014 às 18:54
O novo iOS traz novidades nas notificações
O novo iOS traz novidades nas notificações FOTO: Apple

O novo sistema operativo do iPhone ficou disponível ontem, quarta-feira.

Como mudar para o iOS 8?

Se estiver ligado à internet, por wi-fi ou dados móveis, vai receber o aviso de que tem uma nova atualização de software. Caso contrário, basta ir a Definições » Geral » Atualização de Software. Aqui deverá ter o iOS 8 à sua espera.

Funciona em todos os aparelhos Apple?

O iOS 8 é compatível com o iPhone 4S e todos os seus sucessores. Vai estar disponível também para o iPad 2 e seguintes e todas as versões do iPad Mini, assim como para a quinta geração do iPod Touch.

O que fazer antes de atualizar o software?

Faça um back-up manual da iCloud e das músicas para o iTunes. Durante a atualização pode ocorrer algum erro e perder os seus dados do dispositivo. Certifique-se ainda de que tem a última atualização do iOS, a versão 7.1.2., para evitar uma maior demora ao instalar a nova versão.

O que há de novo no iOS 8?

Com a preparação dos novos iPhone e a dedicação ao software para os Mac, o iOS 8 não traz ainda grandes novidades. Pode esperar uma aplicação de fotos renovada, com mais capacidade de edição e organização; novas funcionalidades no iMessage; um novo design, através do qual pode responder às notificações mais rapidamente ou criar atalhos de contactos; um novo teclado inteligente; uma função de partilha familiar de dados e uma nova app de fitness, entre outras novidades.

Vale a pena atualizar já o iOS?

Depende da sua vontade. Atualizar hoje o sistema pode ser entusiasmante para ver quais as novidades, mas lembre-se de que as primeiras versões têm sempre erros e alguns podem não ser bons para a sua utilização do dispositivo. O aconselhado é esperar uns dias, ver nos fóruns o que dizem sobre o iOS 8 e depois atualizar ou, caso as opiniões sejam negativas, esperar pela correção que deve surgir daqui a umas semanas.

Apple ios sistema software iphone ipad
Ver comentários