Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
5

Miúdos dobram iPhones na loja Apple

Adolescentes filmam-se a dobrar novos modelos do smartphone.
J.F. 29 de Setembro de 2014 às 15:24
Dois adolescentes britânicos de 15 anos dobraram vários iPhones e provocaram prejuízos superiores a 3 mil euros
Dois adolescentes britânicos de 15 anos dobraram vários iPhones e provocaram prejuízos superiores a 3 mil euros FOTO: DR

Tal como acontece desde sempre, há inúmeras pessoas que pensam que o mundo será pior quando ficar entregue às gerações mais novas. E dois rapazes britânicos de 15 anos dão mais razões para que isso aconteça.

Kylie e Danny publicaram um vídeo no YouTube da sua aventura, que consistiu em ir a uma loja Apple e dobrar iPhones, ao que tudo indica na cidade de Norwich, em Inglaterra, provocando prejuízos nos equipamentos superiores a 3 mil euros.

Desde o lançamento da nova gama de iPhones, há duas semanas, que vários cibernautas têm-se queixado da facilidade com que o modelo Plus, alguns centímetros maior do que o modelo normal, se dobra acidentalmente, o que até já levou a que um alfaiate holandês aproveitasse a ideia para fazer negócio extra.

O duo adolescente entretanto terá percebido que as suas ações seriam punidas, até porque no final do vídeo um dos rapazes diz: "Estivemos na loja Apple a dobrar e a partir os iPhones, que deve ser ilegal ou algo do género. Honestamente, nem quero saber porque é culpa da Apple."

Mas afinal Kylie queria mesmo saber porque acabou por remover o vídeo do YouTube, não sem antes de este ter sido copiado e partilhado por inúmeros sites a condenar as ações dos miúdos. Por causa disso, a dupla não deverá ficar no anonimato durante muito tempo, até porque eles próprios fizeram questão de dizer os seus nomes e mostrar as caras no vídeo que os próprios gravaram.

Em Portugal, o modelo de 16GB do iPhone 6 Plus, o mais barato, está à venda a partir de 799 euros.

Kylie Danny Apple iPhone 6 Plus YouTube Apple Norwich
Ver comentários