Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
8

Papa Francisco em versão emoji

Nova aplicação permite partilha de animações de pontífice.
C.A.M. 12 de Setembro de 2015 às 16:26
Papa Francisco, Popemoji, Swyft Media, Sports Media Challenge, EUA, emojis
Papa Francisco, Popemoji, Swyft Media, Sports Media Challenge, EUA, emojis FOTO: Aleteia

Popemoji é o nome de uma aplicação que permite aos utilizadores dos sistemas iOS e Android partilharem diversas imagens animadas do papa Francisco. A aplicação foi criada pela Swyft Media com supervisão da Sports Media Challenge em antecipação da visita do pontífice aos EUA, no final deste mês.

A app conta com 52 emojis e 14 GIFs (imagens animadas) do papa Francisco a visitar locais importantes das cidades norte-americanas, como o Lincoln Memorial, em Washington D.C., ou a Estátua da Liberdade e a sede das Nações Unidas, em Nova Iorque. Outras ilustrações mostram o papa a comer um cachorro quente, tirar selfies ou a praticar futebol americano, mas a sua paixão pelo ‘nosso’ futebol também está presente.

Um papa menos "estóico"

Kathleen Hessert, fundadora da Sports Media Challenge, afirmou ao site Mashable que esta aplicação já captou o interesse do Vaticano e que a sua empresa está preparada para queixas que possam surgir de membros mais conservadores da Igreja.

No entanto, Hessert afirma que "a iniciativa tem a intenção de ligar melhor a Igreja aos jovens" e que a Popemoji não poderia ter sido inventada se a perceção do papa Francisco não fosse tão positiva, ao contrário de antigos pontífices que Hesser descreve como "estóicos". A fundadora da Sports Media Challenge afirma ainda que se for bem recebida, a aplicação passará a ter atualizações frequentes.

A app Popemoji pode ser descarregada na Play Store da Google ou na App Store da Apple.

Papa Francisco Popemoji Swyft Media Sports Media Challenge EUA emojis
Ver comentários