Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

3,1 milhões para fazer 7 episódios

Contratos garantem 440 mil € por episódio da 'Guerra dos Tronos'.
Sandra Rodrigues dos Santos 24 de Junho de 2016 às 09:46
Kit Harington é uma das personagens principais da série
Kit Harington é uma das personagens principais da série FOTO: DR
O elenco de ‘A Guerra dos Tronos’ tem razões para sorrir. Além de a sexta temporada, que termina esta segunda-feira, estar a ser um sucesso de audiências, os salários dos atores foi consideravelmente aumentado para os cinco protagonistas. Cada um destes irá receber perto de 3,1 milhões pela sétima época.

Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Kit Harington (Jon Snow), Lena Headey (Cersei Lannister), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) e Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) receberão 440 mil euros por cada um dos sete episódios já anunciados para a próxima temporada da série recordista de audiências.

Estes valores representam um aumento face aos 263 500 euros que estes cinco atores ganharam por cada um dos 20 episódios da quinta e da sexta temporada da série baseada em ‘As Crónicas de Gelo e Fogo’, de George R.R. Martin.

Os contratos não asseguram, porém, a sobrevivência das personagens até ao fim da série, que é conhecida por ninguém estar em segurança.

Considerado pela crítica o melhor da série, o último episódio de ‘A Guerra dos Tronos’ custou 8,7 milhões de euros a produzir e precisou de 25 dias de filmagens.
Ver comentários