O canal do Correio da Manhã (posição 8 do MEO) teve na sexta-feira, 27 de julho, o seu melhor dia de sempre desde a estreia – em março –, com 0,5% de share, segundo dados da GfK.
O ‘CM Jornal’ das 20h00, da CMTV, foi visto por 22 300 telespectadores, em média, a cada minuto, tendo ganho em share (0,6%) à SIC Notícias (0,5%) no mesmo horário.
O jornal apresentado por José Carlos Castro teve como tema fulcral a história do BPN, uma investigação de Eduardo Dâmaso, António Sérgio Azenha e Diana Ramos.
Carlos Rodrigues, diretor-adjunto da CMTV, regozija-se com as audiências e explica: "Os telespectadores já sabem que a CMTV é a primeira a chegar e é isso que está a criar habituação."
Eduardo Dâmaso, diretor-adjunto do CM, considera que este "foi um dia histórico, que evidencia o sucesso da fusão entre as plataformas jornal e televisão", sobretudo "porque é um dia ligado a um grande trabalho de investigação, que é uma das genuínas marcas do CM".
Os responsáveis atribuem ainda a liderança do ‘CM Jornal’ à reportagem do acidente ferroviário na Galiza, que tem sido acompanhado por uma vasta equipa CMTV/CM.
Para Carlos Rodrigues, "a subida da CMTV tem sido sustentada". Os objetivos são claros: "Na plataforma em que estamos [MEO], a batalha é liderar nos canais de informação."