Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

CMTV bate recorde histórico de audiências

No domingo, canal do Correio da Manhã registou uma audiência total de 3,2 milhões de espectadores.
Sónia Dias 12 de Maio de 2020 às 08:32
CMTV
CMTV FOTO: Bruno Colaço
A CMTV atingiu, este domingo, um novo registo histórico, ao apresentar uma audiência total de 3,2 milhões de espectadores.

No dia 10 de maio, o canal do Correio da Manhã foi o mais visto entre as estações de informação da televisão por cabo, ao alcançar um share médio de 7,6%, de acordo com os dados disponibilizados pela GfK.

Ao longo do dia, um total de 3,2 milhões de portugueses sintonizaram a televisão no canal do CM, que atingiu uma audiência média por minuto de 217 mil e 400 espetadores. Um recorde em ambos os critérios.

Com este resultado, a CMTV ultrapassou largamente os seus concorrentes diretos que, juntos, não conseguiram alcançar a sua quota de mercado: a SIC Notícias obteve um share diário de 2,4%, a TVI24 ficou-se pelos 1,8%, enquanto a RTP 3 terminou o dia com 0,5%.

Este valor histórico reflete a preferência dos portugueses pelo canal do Correio da Manhã para se manterem bem informados e vem reforçar os registos da CMTV na sequência de todo o acompanhamento mediático da pandemia – período no qual tem registado crescimentos homólogos superiores a 60%.

Recorde-se que a CMTV liderou todos os dias a informação no cabo desde o início do ano e alargou a liderança desde que começou a crise da pandemia de Covid-19.

O canal está disponível em todos as plataformas de cabo, não sendo ainda exibida em sinal aberto através da Televisão Digital Terrestre (TDT).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)