Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

CMTV cresce 51% e lidera há 41 meses

Canal do Correio da Manhã fechou maio com mais audiência do que a soma das suas principais concorrentes.
Duarte Faria 2 de Junho de 2020 às 08:31
Redação CM/CMTV
Redação CM/CMTV FOTO: Direitos Reservados
A CMTV continua a fazer história, mês após mês.

Em maio, o canal do Correio da Manhã cresceu 51% face ao período homólogo do ano passado: registou um share médio mensal de 4,5%, correspondente a 109 mil e 500 telespectadores a cada minuto do dia, de acordo com os dados disponibilizados pela GfK, empresa responsável pelas audiências de televisão em Portugal.

Contas feitas, a CMTV teve mais audiência que o conjunto dos seus concorrentes no cabo todos juntos: SIC Notícias (2,1%), TVI 24 (1,5%) e RTP 3 (0,7%) somadas tiveram apenas 4,3% de share - ou seja, menos 0,2 pontos percentuais do que a estação do Correio da Manhã sozinha.

Também no horário nobre, a CMTV foi líder indiscutível (das 19h00 à 01h00 - horário de maior investimento publicitário), com um share médio de 3,3%, o que significa 140 950 telespectadores a cada minuto.

Com o encerramento dos dados de audimetria de maio, a CMTV conquistou ainda outro feito histórico: lidera as audiências há 41 meses consecutivos.

Recorde-se que a CMTV está presente em todas as plataformas de televisão por subscrição (Meo, Nos, Nowo e Vodafone), na posição 8, mas ainda não faz parte da oferta de canais da Televisão Digital Terrestre (TDT).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)