Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

CMTV volta a crescer e é líder há 3 anos e meio

Canal do Correio da Manhã fechou junho com mais audiência do que a soma das suas principais concorrentes.
Duarte Faria 2 de Julho de 2020 às 08:46
Redação CM/CMTV
Redação do CM/CMTV
Redação CM/CMTV
Redação do CM/CMTV
Redação CM/CMTV
Redação do CM/CMTV
A CMTV voltou a crescer em junho. O canal do Correio da Manhã registou um incremento de audiência na ordem dos 30% quando em comparação com o período homólogo do ano passado.

Com um share de 4%, correspondente a 90 mil e 169 telespectadores a cada minuto do dia, de acordo com os dados oficiais de audimetria disponibilizados pela GfK, a CMTV completou em junho 42 meses consecutivos de liderança no mercado de informação do cabo. 


Contas feitas, a estação do CM, emitida na posição 8 de todas as plataformas de cabo, teve no último mês mais audiência do que todos os seus concorrentes da informação do cabo juntos. A SIC Notícias registou 1,8% e a TVI 24 ficou-se pelos 1,4%. Em 2020, a CMTV ganhou até ao momento todos os dias do ano.

No horário nobre (período entre as 19h00 e a 01h00 - de maior visionamento televisivo e, consequentemente, de maior investimento publicitário), a CMTV obteve mais de 140 mil telespectadores por minuto, o que representa também um crescimento de 20% em relação ao período homólogo de 2019.

Recorde-se que a CMTV está presente em todas as plataformas de televisão por subscrição (Meo, Nos, Nowo e Vodafone), na posição 8, mas ainda não faz parte da oferta de canais da Televisão Digital Terrestre (TDT).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)