Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Cofina disponível para “fazer parte da solução” da dona da TVI

Grupo é oferente na OPA em curso à Media Capital e lembra a necessidade do “respeito” pela Lei e pelo Estado de Direito.
Correio da Manhã 25 de Novembro de 2020 às 10:17
Edifício da Cofina
Edifício da Cofina FOTO: Vítor Mota
O grupo Cofina manifestou esta quarta-feira a sua "disponibilidade" enquanto "oferente na oferta pública de aquisição em curso", "para fazer parte de uma solução de viabilidade e crescimento para o Grupo Media Capital, no respeito pela Lei e pelo Estado de Direito Democrático".

A Cofina refere a "fragilidade da situação atual do Grupo Media Capital" lembrando que "os fatores que para ela contribuem encontram-se aprofundadamente descritos na decisão da CMVM e na deliberação da ERC, a quem caberá, eventualmente em conjunto com outros reguladores, e com os tribunais, valorar e extrair as devidas consequências das condutas em causa".

Os acionistas da Media Capital elegeram esta terça-feira o empresário Mário Ferreira para a presidência da dona da TVI, um dia depois da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) ter manifestado em comunicado que existem "fundadas dúvidas sobre a identidade" dos acionistas do grupo. A ERC disse ainda que que não reconheceria qualquer alteração de domínio que pudesse sair da Assembleia Geral que escolheu os novos administradores da empresa.
ERC Cofina Estado de Direito Democrático TVI Grupo Media Capital economia negócios e finanças
Ver comentários