Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Cristina Ferreira já é dona de 2,5% da Media Capital

Apresentadora e diretora de entretenimento e ficção do canal adquiriu parte das ações que pertencem ao grupo espanhol Prisa.
Sónia Dias 11 de Setembro de 2020 às 12:11
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira

Cristina Ferreira oficializou a compra de 2,5% da Media Capital, dona da TVI, segundo comunicado enviado esta sexta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A apresentadora e diretora de entretenimento e ficção do canal adquiriu parte das ações que pertencem ao grupo espanhol Prisa através da empresa que criou com o pai, a DoCasal Investimentos.

De acordo com o comunicado, a DoCasal Investimentos celebrou, enquanto compradora, um Shares Sale and Purchase Agreement [acordo de compra e venda] com a Promotora de Informaciones, S.A. e a Vertix, SGPS, S.A., em 4 de setembro de 2020, relativo à aquisição de uma participação qualificada, concretamente para a compra e venda particular de 2.112.830 ações representativas de 2,5% do capital social e direitos de voto da Media Capital. A transação terá sido feita a 1,4 milhões de euros, já que o preço por ação terá sido de 0,6763 euros, e está agora dependente da verificação de condições que a podem anular (como a autorização dos credores da Prisa).

A DoCasal Investimentos é detida maioritariamente por Cristina Ferreira, com o pai (António Ferreira) a deter uma participação minoritária. Nos registos oficiais, a apresentadora também surge como a gerente da sociedade.

No comunicado, a Media Capital diz que quaisquer direitos que sejam ou venham a ser imputáveis à DCI serão igualmente imputáveis à referida sócia, por conta de quem esta comunicação é igualmente efetuada.

Cristina Ferreira TVI Media Capital
Ver comentários