Sub-categorias

Notícia

"Há dias mesmo especiais", diz Catarina Furtado após cimeira com Obama

Apresentadora escreveu uma mensagem de agradecimento no Instagram.
06.07.18
Catarina Furtado apresentou esta sexta-feira a cimeira "Climate Change Leadership", esta sexta-feira no Porto, que contou com a presença do ex-presidente dos EUA, Barack Obama, e agradeceu a oportunidades nas redes sociais, referindo que "há dias mesmo especiais nas nossas vidas".

"Apresentar esta conferência foi uma honra. E Obama é um humanista para quem cada pessoa conta. Simpático, humilde com vontade de partilhar as suas aprendizagens", elogiou a apresentadora numa publicação no Instagram.

A apresentadora diz ainda que Obama deixou "mensagens de esperança, acredita profundamente no conhecimento e visão do mundo das novas gerações e considera que é preciso mais trabalho de equipa intergeracional".

Recorde-se que o ex-Presidente dos EUA defendeu que, com o Acordo de Paris, ainda é possível juntar os países em torno de uma agenda comum contra as alterações climáticas e resolver um problema que transcende fronteiras.

Há dias mesmo especiais nas nossas vidas! Apresentar esta conferência foi uma honra. E Obama é um humanista para quem cada pessoa conta. Simpático, humilde com vontade de partilhar as suas aprendizagens. Que deixou mensagens de esperança; que acredita profundamente no conhecimento e visão do mundo das novas gerações; que acha que é preciso mais trabalho de equipa intergeracional; que se tem de consciencializar de uma forma mais próxima , e debaixo para cima - as pessoas sobre os impactos reais das alterações climáticas - e que não pode ser apenas um trabalho dos cientistas; que é necessário passar a mensagem de que o desenvolvimento sustentável é um investimento que trará todo o tipo de benefícios, inclusive financeiros; que a imprensa mundial está a perder credibilidade; que a política pode ser maravilhosa quando, efectivamente, se pode mudar , para muito melhor, a qualidade de vida das pessoas, sem deixar ninguém para trás.! Foi um privilégio! Muito obrigada! @barackobama @climate.change.leadership #cclp #cclp2018 @unfpa #climatechangeleadershipportosummit2018 #climatechange @taylorsportwine @advancedleadershipfoundation @nunobaltazarstudio

Uma publicação partilhada por Catarina Furtado (@catarinafurtadooficial) a


pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!