Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Ana Leal deixa TVI

Jornalista abandona estação de Queluz de Baixo após 20 anos de trabalho.
Correio da Manhã 3 de Julho de 2020 às 17:03
Ana Leal
Ana Leal FOTO: Liliana Pereira
A jornalista da TVI, Ana Leal, anunciou esta sexta-feira que o seu vínculo profissional com a TVI terminou. Numa publicação feita nas redes sociais esta tarde, a jornalista admite que chorou e fez um conjunto de agradecimentos a vários colegas e amigos de profissão. 

"Moro num livro envelhecido pelo tempo. Hoje abri esse livro. As imagens sucedem-se. São a minha existência. O que vi. O que senti. O que ninguém poderá contar por mim. Nomes. Lugares. Pessoas. Rostos. Expressões. Montanhas. Vales. Cores. Cheiros. Medo. Esperança. Memórias", começou por escrever a jornalista. "O que nunca me conseguirão tirar porque fui eu que escrevi essas linhas. Hoje chorei. Amanhã será outro dia", acrescentou. 

"Voltaria a fazer tudo da mesma forma, com o orgulho de quem não verga a nenhum tipo de pressão", concluiu a jornalista. 

Recorde-se que Ana Leal foi suspensa no final do mês de maio após um desentendimento com o diretor de Informação Sérgio Figueiredo. 

A jornalista facultou ao Conselho de Redação (CR) emails que trocou com a direção de Informação para sustentar as acusações de censura que a antiga equipa do seu programa de investigação fez ao diretor.

O canal instaurou um inquérito interno e a repórter foi alvo de um processo disciplinar, o segundo em oito anos - em 2013 foi suspensa após ter feito participação ao CR por ter sido retirada do alinhamento do ‘Jornal das 8’, pela então subdiretora Judite Sousa, uma notícia sua.




Em atualização
Ana Leal TVI economia negócios e finanças media
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)