Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Júlio é a imagem do Porto Canal

"Começo [a trabalhar no Porto Canal] na segunda semana de Janeiro", diz ao CM Júlio Magalhães, que irá assumir o cargo de director-geral da estação. Ao que o CM apurou, o jornalista irá conduzir, pelo menos, um programa no canal, mas o formato ainda não está definido.
3 de Janeiro de 2012 às 01:00
Jornalista despediu-se no domingo da TVI e vai assumir a direcção-geral do Porto Canal
Jornalista despediu-se no domingo da TVI e vai assumir a direcção-geral do Porto Canal FOTO: Pedro Catarino

"Ele será a imagem do Porto Canal", diz ao CM fonte próxima do jornalista. A sua entrada na estação estava prevista desde Março, quando o Futebol Clube do Porto (FCP) acordou a compra do canal.

A chegada de Magalhães coincide com a conclusão da renovação tecnológica do canal e da qual resultará, por exemplo, um estúdio virtual, num investimento de um milhão de euros. A este valor juntam-se mais três milhões de euros para a programação.

Ainda em Janeiro, a estação vai estrear uma nova grelha, que inclui formatos da marca FCP. Domingos Andrade, director de Informação do canal, já havia dito ao CM que o crescimento da estação passa também pela "abertura de delegações em Lisboa e em Braga".

Entretanto, várias fontes contaram ao CM que Júlio Magalhães tentou, com a ajuda de Marcelo Rebelo de Sousa, ficar a colaborar com a TVI aos domingos, num espaço de comentário com o professor, mas a proposta foi recusada. No domingo, Marcelo volta com o seu comentário à TVI, confirma a estação, mas ainda sem um interlocutor definido.

Na TVI, diz-se que Judite de Sousa poderá ser a escolhida, mas até ao fecho desta edição o Correio da Manhã não conseguiu chegar à fala com José Alberto Carvalho, director de Informação da estação de Queluz de Baixo.

JÚLIO MAGALHÃES TVI PORTO CANAL PROGRAMA
Ver comentários