Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Migração da TDT retoma em Alter do Chão

Processo arranca dia 12 de agosto no distrito de Portalegre.
Duarte Faria 29 de Julho de 2020 às 08:45
Mudanças na região 4 terminam a 22 de setembro, em Castelo Branco
Mudanças na região 4 terminam a 22 de setembro, em Castelo Branco FOTO: Lusa
O processo de migração da rede de Televisão Digital Terrestre (TDT), que permitirá a libertação de espetro para o lançamento da quinta geração móvel (5G) em Portugal, será retomado no dia 12 de agosto, isto depois de mais de quatro meses parado devido à pandemia de Covid-19.

De acordo com o mapa estabelecido pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), nos próximos dois meses serão alterados emissores dos distritos de Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Évora e Coimbra. Logo no dia 12 será alterado o emissor de Alter do Chão. O processo de migração na região 4 termina a 22 de setembro, em Mosteiro (no distrito de Castelo Branco), e abrange um total de 28 emissores.

Quando o ecrã da televisão ficar sem imagem, as pessoas afetadas pelo processo apenas terão de fazer uma nova sintonia da televisão ou do descodificador de TDT e continuarão a ver televisão gratuitamente, como tem acontecido até agora. Não é necessário substituir ou reorientar a antena, trocar a TV ou o descodificador, e ninguém terá de subscrever serviços de TV paga. Se precisar de ajuda pode contactar a linha telefónica de apoio gratuita da Anacom (800 102 002).
Ver comentários