Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Moda, música e futebol são trunfos de Agosto

Entre estreias e reposições, Agosto promete emoções fortes. Catarina Furtado e Vanessa Oliveira disputam os serões de domingo, na RTP 1 e SIC. TVI aposta nos jogos da Liga.
30 de Julho de 2010 às 00:00
Catarina Furtado
Catarina Furtado FOTO: Arquivo

É já este fim-de-semana que Catarina Furtado e Vanessa Oliveira começam a disputar as noites de domingo com ‘Dá-me Música’, na RTP 1, e ‘À Procura do Sonho’, na SIC. O primeiro programa já é conhecido do público e regressa agora com uma segunda edição. Trata-se de um divertido concurso em que todos cantam, desde os concorrentes à apresentadora, passando pela plateia. Em estúdio estão duas equipas, lideradas por uma figura pública, que põem à prova a sua memória musical. Lura, Francisco Mendes e Sofia de Portugal, Dany Silva, João Ricardo e Ricardo Carriço formam as equipas do primeiro programa. Ao mesmo tempo, na SIC, Vanessa Oliveira co-apresenta, ao lado de Pedro Guedes, ‘À Procura do Sonho’, versão televisiva do concurso ‘Face Model of the Year’. Doze raparigas e doze rapazes vão tentar seduzir o júri composto pela estilista Fátima Lopes, o fotógrafo Gonçalo Gaioso e a produtora de moda Susana Marques Pinto, que têm como missão escolher o melhor manequim feminino e masculino. Para as noites de domingo, a TVI mantém a aposta na ficção nacional, com as novelas ‘Mar de Paixão’, ‘Meu Amor’ e ‘Espírito Indomável’. O grande trunfo da estação para este mês são os jogos da Liga ZON Sagres, que arrancam dia 14. No dia a seguir (domingo 15), os jornalistas Sousa Martins e Cláudia Lopes estreiam ‘Jornada’, um ‘late night show’, transmitido em directo, com público em estúdio, que vai analisar os jogos de cada jornada do campeonato nacional.

RTP DIVIDE-SE ENTRE ESTEIAS E REPOSIÇÕES

Amanhã, dia 31, a RTP 1 estreia ‘Carrega no Botão’ (21h00), um programa de entretenimento para toda a família, apresentado pela dupla Fernando Mendes e José Carlos Malato, que vai preencher os serões de sábado. A partir de dia 3, o programa ‘Verão Total’ passa a ser emitido entre as 10h00 e as 13h00, sendo que o período da tarde será ocupado pela 72.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, que arranca quarta-feira, dia 4, às 16h00, em Viseu, e termina dia 15, em Lisboa. A par das etapas, o programa ‘Há Volta’ (de 4 a 15 de Agosto, às 14h30), apresentado por João Baião, Isabel Figueira e Carla Matos Gomes, acompanhará os ciclistas pelas cidades e vilas do País.

As reposições também vão preencher a grelha de Agosto da RTP 1. Os domingos à tarde serão ocupados por ‘As Divinas Comédias’ (dia 1, às 16h00), uma série de quatro programas sobre os 50 anos do humor na televisão portuguesa. Na segunda-feira (dia 2, às 23h00), o canal volta a exibir a série ‘Conta-me como Foi’, com Rita Blanco e Miguel Guilherme. De referir ainda a transmissão de um documentário sobre Raúl Solnado a 7 de Agosto, às 21h00.

HUMOR, DRAMA E SEXO: 'CALIFORNICATION REGRESSA'

A terceira temporada desta série protagonizada por David Duchovny estreia na RTP 1 a 9 de Agosto e volta a acompanhar as aventuras amorosas do escritor Hank Moody.

SESSÃO DUPLA NA RTP 2: CLÁSSICOS DO CINEMA AOS SÁBADOS À NOITE

A partir de 7 de Agosto, as noites da RTP 2 serão preenchidas com ciclos de cinema, sempre às 22h40. O primeiro, Histórias de Amor, inclui os filmes ‘Tess’, de Roman Polanski, com Nastassja Kinski e Leigh Lawson, e ‘Deus Sabe Quanto Amei’, de Vincente Minnelli, com Frank Sinatra, Shirley McClaine e Dean Martin. Dia 14 é a vez dos filmes italianos ‘Almoço a 15 de Agosto’, de Gianni Di Gregorio, e ‘Amarcord’, de Federico Fellini. Dia 21, oportunidade para ver duas películas com a participação de Julie Andrews e que são assinadas por Blake Edwards. São elas: ‘Uma Mulher de Sonho’, com Bo Derek no principal papel, e ‘Victor/Victoria’ (na foto), com Robert Preston. Para terminar, dia 28, o cinema português estará em destaque com os filmes ‘Veneno Cura’, de Raquel Freire, com Miguel Moreira, e o premiado ‘Body Rice’, de Hugo Vieira da Silva, com Sylta Fee Wegmann e Alice Dwyer.

SIC PROMETE VERÃO FRESCO COM SÉRIES E MUITO HUMOR

Salve-se quem Puder’ vai continuar a ser a grande aposta da SIC no horário nobre. Para as noites quentes de Agosto, Diana Chaves e Marco Horácio prometem, de segunda a sexta-feira (21h30), refrescar concorrentes e divertir os espectadores. Aos sábados, os participantes são figuras públicas. E para que o espírito não se perca, o humor é a proposta das comédias ‘Aqui Não Há quem Viva’ (segunda a quinta, às 22h30), ‘Maré Alta’ (sexta, às 22h30) e ainda ‘Toma Lá, Dá Cá’ (segunda a quinta, às 02h15, aos sábados às 02h30, e aos domingos às 02h15). Já a entrar na madrugada, os amantes das séries policiais norte-americanas têm a oportunidade de ver ‘Investigação Criminal’ (00h15), com a actriz portuguesa Daniela Ruah no papel de uma detective, e ainda ‘CSI Las Vegas’ (01h15), série protagonizada por Laurence Fishburne no papel de Ray, um professor que se juntou à equipa de investigadores que era liderada por Grissom (William Petersen). O último dia da semana é ainda brindado com ‘Camilo, O Presidente’ (21h15), série de humor com o veterano actor Camilo de Oliveira. As grandes estreias do canal de Carnaxide estão marcadas para Setembro.

NOITES DE COMÉDIA

Comédia adaptada por Teresa Guilherme em 2006 e agora em reposição. A série gira em torno do dia-a-dia dos inquilinos de um prédio em Campo de Ourique, Lisboa, que têm histórias de vida verdadeiramente confusas. A começar pelo porteiro e a acabar no administrador do prédio. O veterano actor Nicolau Breyner dá vida a um dos proprietários. Mas nesta comédia, que trata com piada temas pertinentes e actuais da sociedade, como a homossexualidade, participam muitos outros talentos, como Rosa Lobato Faria, Paula Lobo Antunes, etc.

AMOR E VAMPIROS: LUA VERMELHA

‘Lua Vermelha’ é a série juvenil protagonizada por Mafalda Luís de Castro e Rui Porto Nunes, os quais vivem um amor impossível. De segunda a sexta-feira, as aventuras dos alunos do colégio frequentado por humanos e vampiros.

HISTÓRIAS DA VIDA

‘Grande Reportagem SIC’ vai continuar a preencher o horário nobre de domingo, logo após o ‘Jornal da Noite’. Cândida Pinto mostra o mundo real neste programa de referência.

BENFICA E FC PORTO ABREM TEMPORADA DESPORTIVA NA TVI

Em Agosto, o futebol está de regresso à TVI. O desporto-rei domina a grelha com o Benfica-FC Porto (dia 7) para a Supertaça, com o arranque dos jogos da Liga ZON Sagres e com o Mundialito de Praia. O primeiro jogo da Liga, Paços de Ferreira-Sporting, está marcado para sábado (dia 14, 21h15). Valdemar Duarte, João Querido Manha, Manuel Queiroz ou Nuno Madureira fazem o relato dos jogos. Uma das grandes novidades é que a TVI vai estar nas cidades onde se joga futebol e o primeiro ‘Contra-Ataque’ (dia 14, 12h00) é emitido de Paços de Ferreira. Pela primeira vez, a Liga tem um programa oficial em exclusivo na TVI: O ‘Magazine Oficial da Liga zon Sagres’, apresentado por Irene Palma. ‘Jornada’, programa com os resumos e análise dos jogos, é a grande aposta da noite de domingo (24h00). Da responsabilidade de Sousa Martins e Cláudia Lopes, conta com público no estúdio.

NOITES DE TEATRO NA TVI

‘A Crise dos 40’ é o nome da peça que inaugura as ‘Noites de Teatro da TVI’ em Agosto, já a partir de quarta (dia 4). A comédia de Eduardo Pedro Gómez, com encenação de Celso Cleto, conta com a interpretação de Almeno Gonçalves, António Melo, Joaquim Nicolau e Fernando Ferrão.

MUNDIALITO DE FUTEBOL DE PRAIA

Portimão é o palco de mais uma edição do Mundialito de Futebol de Praia. A selecção nacional vai pisar o areal da Praia da Rocha para mais uma prova da modalidade, que conta com transmissão, em directo, nos canais da TVI. O primeiro dia de competição, a 6 de Agosto, será emitido pela TVI 24. Já nos dias 7 e 8 os jogos da selecção nacional serão transmitidos pela TVI. Além de Portugal, a prova conta com as equipas dos EUA, Argentina e Brasil.

'PROLONGAMENTO' E 'MAISFUTEBOL' NA TVI 24

Sousa Martins é o anfitrião de ‘Prolongamento’ (segunda, 22h00). O editor de Desporto da TVI conversa com Eduardo Barroso, Fernando Seara e Pôncio Monteiro. Já Cláudia Lopes apresenta, com Henrique Mateus, ‘MaisFutebol’ (sexta, 22h00), programa irreverente e divertido de análise desportiva.

CABO OFERECE ALTERNATIVAS PARA TODOS OS GOSTOS

Para quem tem televisão por cabo, os canais temáticos permitem uma escolha mais personalizada. O canal Hollywood é uma boa opção para quem gosta de cinema em família, com a exibição de ‘O Dia dos Pais’ (sábado 7, 09h30), uma comédia com Robin Williams e Billy Crystal, e ‘Lemony Snicket’ (terça 10, 16h10), com Jim Carrey e Meryl Streep. Dias 13 e 20 (21h30), oportunidade para ver ‘Shrek’ e ‘Shrek 2’. A animação continua com ‘O Gang dos Tubarões’ (segunda 23, 14h30) e ‘Antz – Formiga Z’ (terça 24, 20h05). Para os que preferem cinema de acção, o Hollywood dedica as quintas-feiras do mês a Jean-Claude Van Damme, sempre às 23h10, com ‘Knock Off – Embate’ (dia 5), ‘Força Destruidora’ (12) e ‘Timecop’ (19).

Os mais graúdos podem ver, no MOV, um ciclo de cinema de terror com os filmes: ‘Abelhas Assassinas’ (quarta 4, 23h20), ‘O Renascer dos Mortos’ (quinta 19, 23h25) e ‘Violoncelo’ (segunda 30, 04h10).

No que diz respeito a séries, destaque para a estreia, na FOX Life, do drama familiar ‘Vida Inesperada’ (quarta 11, 21h25), com Brittany Robertson, e ‘Past Life’ (segunda 30, 22h15), sobre detectives que investigam o paranormal.

Para os fãs do desporto, o Eurosport oferece as modalidades mais variadas. O US Open de ténis começa já domingo (dia 1, pelas 16h30 e 06h00), em directo. De 12 a 15 de Agosto, oportunidade para acompanhar os desportos radicais com o DEW Summer Tour (sábados e domingos, vários horários) também nos Estados Unidos. Já o surf estará em destaque a partir de dia 24 (às 22h00), com o Billabong Pro Teahupoo, no Taiti.

ÓSCARES DA TELEVISÃO

A 62.ª edição dos Emmy Awards 2010 será exibida no AXN e no canal Sony a partir da uma hora da madrugada do dia 29 de Agosto. A comédia musical ‘Glee’ e a sitcom ‘Mad Men’ lideram a lista de nomeados para os mais prestigiados prémios da indústria televisiva.

ESTREIA DIA 19: SANGUE FRESCO

A terceira temporada de 'Sangue Fresco' estreia no MOV. A humana Sookie continua em busca do paradeiro do seu querido vampiro Bill.

DOCUMENTÁRIOS

Reinam nas águas há 450 milhões de anos, segundo os especialistas, e são os protagonistas do mês de Agosto no canal Discovery. A partir do dia 2 e até 30, todas as 2.ª feiras, às 22h15, é exibido um documentário sobre o mais temido dos predadores. ‘1916. A Fúria do Tubarão’ é o primeiro e nele revela-se os segredos dos sangrentos ataques de tubarões na costa de Nova Jérsia que marcaram os EUA. O relato destes acontecimento inspirou Spielberg para o filme ‘Tubarão’. Também o canal Odisseia dedica quatro documentários ao ‘rei dos mares’. Intitula-se ‘Medo dos Tubarões’ e estreia dia 7, às 15h00. No mesmo canal, destaque para outros documentários: ‘Ecodestinos’ (dia 6, 16h00) e ‘A Vida em 50 Anos – Tecnociência’ (dia 10, 22h00).

Ver comentários