Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Morreu Ana Gomes Ferreira, editora do jornal Público

Jornalista especializada em cultura e política internacional não resistiu a um cancro.
Correio da Manhã 22 de Junho de 2022 às 17:42
Jornalista do Público, Ana Gomes Ferreira
Jornalista do Público, Ana Gomes Ferreira
A jornalista do Público, Ana Gomes Ferreira, morreu esta quarta-feira em Lisboa, vítima de cancro.

Ana Gomes Ferreira trabalhava naquele diário desde a fundação, em 1989, e ocupava atualmente o cargo de editora da secção Mundo.

Foi, aliás, na informação internacional – mas também na área de Cultura – onde Ana Gomes Ferreira mais se notabilizou. Era correspondente do Público em Nova Iorque, nos Estados Unidos, em setembro de 2001, tendo sido das primeiras jornalistas a reportar no terreno os mais mortíferos atentados terroristas na América.

"Caos é uma palavra simples de mais para descrever o que aconteceu" naquela manhã de setembro, escreveu então Ana Gomes Ferreira, a jornalista que, como se auto-definiu na sua página biográfica no Público, foi repórter na Irlanda do Norte, na China, na argentina, Tailândia, México e, claro EUA. Tinha o sonho de "escrever romances de amor" que considerou "os mais difíceis".

O velório de Ana Gomes Ferreira realiza-se este sábado a partir das 17h00 na Igreja de São João de Deus, na Praça de Londres, em Lisboa, de onde o corpo sairá para o crematório da Póvoa de Santa Iria.
Público Ana Gomes Ferreira Lisboa literatura
Ver comentários
}